Religião: Fiéis Católicos de Zé Doca celebram o Domingo de Ramos pelas principais ruas da cidade

Religião
A semana santa, é uma época que marca o renascimento de Cristo, data em que é marcada pela ressurreição, onde Jesus após o terceiro dia ressuscitou.
      Como marca a tradição da igreja católica no ultimo domingo (25) fiéis católicos de todo Brasil celebraram a Missa de Ramos. Em Zé Doca a procissão foi celebrada, percorrendo as principais ruas com os fiéis levando ramos de folhagens para serem abençoadas nas paróquias e nas varandas das residências. A tradição marca a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, onde celebraria a última ceia antes de sua morte.

O Domingo de Ramos é a abertura da chamada Semana Santa, que apesar de muitas pessoas já não considerarem a relevância da tradição desse período, católicos de fato convertidos mantêm cada elemento que a data representa.

Os fiéis percorreram a Avenida Stanley Fortes Batista, seguindo pela rua de Santana, 7 de Setembro e Rua das Flores com destino a Catedral de Santo Antônio. Milhares de pessoas acompanharam o percurso na porta de casa celebrando esse momento da passagem de Jesus Cristo.

Após o encerramento da procissão, o Bispo Dom João Kot celebrou a Santa Missa, acompanhado do pároco Pe. Erenaldo Caxias e do vigário paroquial Pe. André Brás, lembrando da importância da Semana Santa para os cristãos, uma tradição que ultrapassa gerações que buscam a evangelização.
Acompanhe nossa página e fiquem informados de tudo
  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo