Vergonha Absurda: Em Carutapera, escolas recorrem a bingo para poderem comprar equipamentos de apoio!

Educação/Bingo
Pode parecer brincadeira, mas, não é, para que se tenha o mínimo para a educação, as pessoas estão recorrendo a fazerem bingos para comprarem equipamento escolar.
      Que a administração municipal de Carutapera é caótica, isso é fato, que a educação não está sendo tratada com o devido respeito e cuidado, isto também é fato, mas, é inaceitável que algumas práticas absurdas estejam acontecendo em Carutapera.

É um caso extremamente estarrecedor, e que Jamais, professores, alunos e pais devem compartilhar desse propósito, a inaceitável prática de recorrem a bingo para garantir equipamentos que é de obrigação do município, e que não está sendo cumprido.

Pois, como é visível os recursos do FUNDEB são suficientes para a aquisição de qualquer equipamento para utilização de material de apoio aos nossos colegas professores e/ou alunos.


Trocando em miúdos:
Segundo portal da transparência, Carutapera já recebeu em 2018, até 27/03, R$ 5.766.000,00 (Cinco milhões setecentos e sessenta e seis mil reais), só do FUNDEB, e portanto, é constrangedor que Diretores, Coordenadores, Professores, Alunos e Pais, sejam submetidos a essa situação de recorrerem a bingos, enquanto poderiam denunciar esta prática absurdas. No entanto se esta decisão foi compartilhada e aceita por todos do quadro educacional da escola, é preciso que haja mais esclarecimento sobre esse assunto.
Na verdade, isto é uma vergonha.


















Fonte: Sindicato dos servidores da educação.

Acompanhe nossa página e fiquem informados de tudo

Um comentário

  1. Senhor Neto Vantur gostaria de lhe informar que neste momento por causa de falsa informações estou passando por uma situação um tanto constrangedora por conta de algumas pessoas desenformadas. o que acontece? Eu juntamente com o com o coordenador da escola CENTRO DE REFERÊNCIA EDUCACIONAL PROFESSORA MARIA VALDIONICE PEREIRA DA SILVA, na intenção de organizar algumas situações na mesma, com binamos com professores que faríamos um bingo, afim de arrecadar fundos para algumas ações em nosso escola. Ao contrário do que esses desenformadas estão divulgando, não teve consentimento da Secretaria de Educação, muito menos do Gestor Municipal. Reafirmo que essa foi uma ação exclusivamente da gestão e coordenação da escola. Devo também acrescentar que nada está sendo feito de forma abusiva ou com imposição, de modo que uma impressora da qual poderá ser comprado não será possível com a venda de algumas cartelas de bingo. O arrecadado também servirá para uma tarde de lazer para os nossos alunos, com pula, pipoca e outros atrativos mais. Fazemos isso, pois mesmo sabendo que a escola recebe repasse do governo federal, pois esse repasse é de exclusividade para gostos com materiais de limpeza, espediente e pedagógico.
    Portanto para finalizar retiro qualquer responsabilidade por essa ação da Secretaria de Educação e Prefeito Municipal de Carutapera Maranhão.
    Professor Adailton Fernandes da Luz - Gestor Geral do Centro de Referência Educacional Prof Maria Valdionice Pereira da Silva.

    ResponderExcluir

Topo