Chuvas intensas deixa muita gente desabrigado no Maranhão, cidades sofrem com as enchentes e correm risco de submergir

Enchentes  
      As fortes tem castigado as cidades próximas aos leitos dos rios a situação e de pessoas desabrigadas e com sua casas tomadas pelas fortes correntezas, é um caso de calamidade a situação da maioria dos habitantes do município de Tuntun, distante 365 km de São Luís, com mais de 48 mil habitantes, que nos últimos dias sofre com as fortes chuvas, deixando ruas, avenidas completamente tomadas pelas águas. Mas o medo maior é que a barragem do rio Flores venha a se romper e a alguns povoados, como o de Aldeia possam desaparecer debaixo das aguas.
      Com a chegada do período chuvoso, o Maranhão registra um dos maiores Invernos dos últimos anos, e desde que as águas das chuvas criaram correntezas nas ruas, boa parte de Tuntun ficou sem energia elétrica, conexão com a Internet por conta dos postes que caíram com as chuvas.
Muitas pessoas estão deixando suas casas e seus pertences, o cenário desde a manhã de hoje é o de pessoas correndo para tentar salvar móveis. As águas invadiram os lares e comércios. É traumático e desesperador o quadro que se encontra as famílias atingidas.
É uma situação altamente de emergência, porém, o medo maior é que a represa das águas do rio Flores se rompa, portanto, bairros e povoados correm o risco de submergirem e sumir do mapa. Enquanto isso, o Governo do Estado não se pronuncia quanto a questão de calamidade, mas, esta tentando entrar na cela para visitar Lula, é uma situação de falta de humanidade.
Veja vídeo das enchentes:

Acompanhe nossa página e fiquem informados de tudo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo