Eleições 2018: Justiça eleitoral rejeita ação do PCdoB contra Roseana

Justiça
      O juiz eleitoral Itaércio Paulino da Silva, membro do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), rejeitou, em decisão monocrática, uma ação protocolada pelo PCdoB contra a ex-governadora Roseana Sarney (MDB).
Os comunistas alegam que a emedebista fez propaganda eleitoral antecipada em Buriticupu, durante a passagem da “Caravana da Guerreira”, no mês passado.
A informação é do Atual 7.
Também é alvo da mesma ação a suplente de vereadora Marlene Mascarenhas e o marido dela, ex-madeireiro Hélio Mendes, ambos do PSD.
De acordo com a representação, a irregularidade teria ocorrido por meio de um outdoor fixado na entrada do bairro da Sagrima, em Buriticupu, quando da passagem de Roseana pela cidade.
O PCdoB argumenta que, em grandes dimensões, a peça estaria à vista da população e disponível para divulgação nas mídias sociais eletrônicas.
Além da retirada da propaganda sobre a caravana de Roseana, o partido requereu a aplicação de multa diária no valor de R$ 5 mil reais, em caso de descumprimento. Nenhum dos pedidos foi atendido na liminar pretendida.
O processo, agora, deve ser apreciado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão.
Acompanhe nossa página e fiquem informados de tudo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo