Livre-se da prisão de ventre, adicionando cinco alimentos que não podem faltar na sua dieta

Dicas de Saúde 
Resultado de imagem para prisao de ventre      Muitos são os relatos de pessoas que sofrem com um problema incomodo e que atinge uma boa camada da sociedade, e que é popularmente conhecido com prisão de ventre. A prisão de ventre ou intestino preso, geralmente, pode acontecer por motivos diferentes como sedentarismo, ingestão de água inadequada, condições hormonais e até bloqueios no reto. Veja a relação de cinco alimentos que podem ajudar seu intestino funcionar como um reloginho.

Dicas:

1) Água

O líquido hidrata as fibras presentes nos alimentos consumidos durante a refeição. Com isso, o bolo fecal cresce e estimula os movimentos intestinais. Resultado: o órgão funciona melhor. O ideal é ingerir 2 litros de água por dia, no mínimo.

2) Chia

As sementes funcionam como sementes naturais e possuem uma substância em sua composição que reage com a água, fazendo-a aumentar de volume. Dessa forma, o bolo fecal fica maior e aumenta o estímulo à evacuação.

3) Óleos

Apostar em uma colher de sopa de azeite ou óleo de coco por dia ajuda a água a ser mais facilmente absorvida pelo intestino. Eles ainda lubrificam a mucosa da região – e você precisa fazer menos força para eliminar as fezes.

4) Iogurte

Os micro-organismos vivos presentes em sua fórmula regulam a flora intestinal a fim dar uma focinha para o sistema digestivo trabalhar bem. “Fatores como stress, por exemplo, alteram a microbiota, daí porque é indicado incluir na dieta itens como o iogurte, que alimentam as bactérias boas do intestino”, explica Samanta Brito, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.

5) Vegetais folhosos

Eles são ricos em vitaminas, minerais, água e fibras – que, juntos, são essenciais para tornar suas idas ao banheiro mais frequentes. Experimente turbinar as refeições com espinafre, couve e repolho.

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