Carutapera: Continua o Caos na Educação, Corrupção e desrespeito do Prefeito podem levar a mais uma Greve dos Professores

Educação/Política
Professores de Carutapera podem decretar greve na Rede Municipal de Ensino na próxima segunda-feira, 07 de Março. A categoria alega que a Prefeitura se recusa a negociar a pauta de reivindicações que já é do conhecimento da administração que até agora não se manifestou para que houvesse uma reunião com representantes da classe.

A postura dos representantes do município descumpre uma determinação acordada no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, assinada em Outubro de 2017, em decorrência da greve que ocorreu em agosto do ano passado.(veja o que diz o acordo assinado)ao lado.

Professores alegam ainda que a situação se torna mais grave em razão das denúncias de corrupção Reveja feita contra o Prefeito André Dourado, onde tomaram conhecimento que há fortes suspeitas de desvio do dinheiro da educação. Já que entre as denúncias, o alvo é a reforma das escolas do município que foram realizadas pela Prefeitura, que apenas para o serviço de medição, o Prefeito pagou mais de R$ 250 mil reais, e também, um contrato de R$ 1.715.000,00 para fornecimento de materiais para a prefeitura, inclusive para as escolas, feito com uma empresa não habilitada.

A Prefeitura descumpre a lei do Piso Nacional, e o município de Carutapera paga proporcionalmente o valor do salário dos professores, abaixo do que determina a lei. O que se pode afirmar que existe total ilegalidade por parte do município quanto a remuneração dos professores.

Um dos fatores que reforça a luta dos professores, é o percentual do reajuste do FUNDEB de Carutapera, que aumentou 22,03% em 2018 e o Prefeito concedeu um reajuste de apenas 4% para a categoria. Além disso, a educação de Carutapera ainda enfrenta a falta de materiais didáticos nas escolas, o descumprimento dos 200 dias letivos, a reforma de "fachada" que em quase nada melhorou a infraestrutura das escolas e a ausência de apoio da administração nas atividades que podem levar um melhor desenvolvimento no ensino.

Esses fatos serão determinantes para que a categoria tome uma posição firme na Assembleia que ocorrerá na segunda-feira, 07 de maio, e definirá os rumos da luta da categoria frente ao desrespeito do Prefeito André Dourado diante dos professores e ao caos que vive instalado na educação de Carutapera, com um atraso total no município, provocado pela falta de gestão e compromisso do atual prefeito.

O jeito PR de governar...

Veja Documentação
Fonte: Sindicato da classe
Acompanhe nossa página e fiquem informados de tudo   

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo