Efeito de uma política corrupta: Petrobras volta a elevar os preço da gasolina nas refinarias

Crise
      Enquanto a classe de caminhoneiros paralisavam o país em busca de direitos e lutando contra a corrupção, muitos os criticavam e nada fizeram para ajudar a por um fim nos que surripiam  nossa economia, e em vez de se juntarem contra o caos instalado, brigaram em filas passando mais de 24 horas para comprarem gasolina a preços absurdos, o que chegou a ser vendida a R$= 9,99. Após  tal atitude, por erros seguidos da população, a Petrobras anunciou nesta quarta-feira (30) uma elevação no preço da gasolina nas refinarias. O preço do litro da gasolina subirá 0,74% a partir desta quinta-feira (31), passando mais uma vez a responsabilidade das contas do poder público, para nossas costas, um efeitos da acomodação e e da falta de conhecimento do brasileiro.

O último reajuste tinha sido anunciado na segunda-feira, quando houve redução de 2,84% no preço da gasolina. Em maio, já foram anunciadas 13 altas no preço da gasolina.

Já o preço do diesel segue em alta. Uma proposta do governo seria reduzir em 10%, no valor do combustível por uma pressão do manifesto, comprometendo-se a manter o valor por 15 dias.

O repasse do corte para o valor pago pelos consumidores nas bombas depende dos donos dos postos, que muito dificilmente será cumprido. Os últimos cortes anunciados pela Petrobras não foram sentidos pelos consumidores, uma vez que o abastecimento no país ainda não foi normalizado e a distribuição continua sendo afetada segundo a grande mídia, pelos protestos dos caminhoneiros, que apenas estão lutando por uma causa e o povo deixando claro que alta de combustível não é problema.


A Petrobras adotou novo formato na política de ajuste de preços em 3 de Julho do ano passado. Segundo a nova metodologia, os reajustes acontecem com maior frequência, inclusive diariamente, refletindo as variações do petróleo e derivados no mercado internacional, e também do dólar. Desde o início do formato, o preço da gasolina comercializado nas refinarias acumula alta de 49,71% e o do diesel, valorização de 55,09%, segundo Valor Online. O país esta em um colapso total, e quando se tem oportunidade de mudar esta realidade, o povo diz, que está bom com suas atitudes de contribuir para eternizar a corrupção.

Acompanhe nossa página e fiquem informados de tudo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo