Alô ministério publico: Prefeito de Carutapera nomeia Esposa para cargo comissionado como secretária da mulher, isto pode Arnaldo?

Nepotismo
      O nepotismo é um crime que constitui improbidade administrativa, mais que os políticos não respeitam, e a justiça tem feito vista grossa para as irregularidades, como no caso de Carutapera. 

Desafiando a lei, André Santos Dourado (PR) nomeou no ultimo dia 1º de junho de 2018 sua esposa, a senhora Márcia Danielle Maia Santa Brígida, para ocupar o cargo de secretária municipal da recém criada Secretaria da Mulher, cometendo assim ato de improbidade administrativa, pois tal conduta é vedada expressamente pela súmula vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (SÚMULA VINCULANTE 13/STF de 21/08/2008.

"A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão, de confiança ou ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, são atos que violam a Constituição Federal". 
      Vale ressaltar que no inicio de seu mandato, o prefeito fez algo parecido: nomeou sua esposa para o
cargo de chefia de gabinete, mas o ato veio a torna, e após muitas pressões e denuncias o gestor exonerou a esposa. Alô Ministério Publico, alô base oposicionista, vamos atuar em prol da moralidade na gestão pública.

Como se não bastasse, as irregularidades se alastram pelo corpo docente da administração pública do município de Carutapera, tem feito da prefeitura uma empresa privada, e aumentando o escândalo, a tesoureira da gestão municipal de seu governo, ou desgoverno, é nada mais que a ex-baba de seu filho, a senhora, Francidalva Souza dos Santos.


Acompanhe nossa página e fiquem informados de tudo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo