CARUTAPERA: Académicos da UEMA Repudiam pela falta de Apoio da Prefeitura Municipal ao alunado do pólo

Educação
NOTA DE REPÚDIO

      Diante da falta de apoio e incentivo a educação, os alunos da UEMA (Universidade Estadual do Maranhão), Polo-Carutapera, por meio desta nota, repudiam a falta de apoio da Prefeitura Municipal de Carutapera, aos estudantes do referido Polo.

Dos fatos: Os alunos da UEMA - Pólo/Carutapera, se inscreverem para o 8° (oitavo) Seminário Ensinar, oferecido pela Instituição, que será realizado em São Luís, nos dias 20, 21 e 22/07/2018. Havia uma promessa da Prefeitura de doação de transporte para a condução dos alunos até São Luís. E logo, todos estavam contando com esse transporte. 

Mas, infelizmente a Prefeitura não cumpriu com esse compromisso e mandou informar (praticamente em cima da hora) que não será possível arrumar o transporte. Com isso, mais de 90 alunos poderão ser prejudicados, já que as inscrições foram feitas com base na garantia de que a Prefeitura arranjaria o transporte. 

Essa atitude inviabiliza a participação de todos os alunos em um evento que contribuiria muito para enriquecer o conhecimento de todos que manifestaram interesse em participar. E como a Prefeitura não viabilizará o transporte, fica praticamente impossível arrumar meios que possam garantir a viagem, até mesmo porque, as despesas são grandes.

A UEMA - Polo/Carutapera, com seus mais de 90 alunos,  merecia mais a atenção do Poder Público Municipal. No entanto, é bom destacar que desde o início das discussões desse assunto, a Prefeitura impôs que talvez disponibilizaria apenas um ônibus com 45 lugares. O que já causou frustração entre os estudantes.

Diante desse lamentável acontecido e desprezo pela educação, demonstrado pela Prefeitura de Carutapera, ratificamos o nosso repúdio a essa atitude que parte de um governo que em nada se preocupa com a melhoria social e educacional do município de Carutapera.

E por último, é bom que todos saibam que só a parte dos recursos da educação, até hoje, 18 de Julho, Carutapera já recebeu mais de 12 milhões de reais.

Que os nossos governantes se preocupem mais com a educação do nosso município para que em breve não tenhamos uma geração de meros cidadãos concordantes com as práticas que atrasam e aprofundam o caos social em que vivemos no nosso município. Esta falta de apoio e incentivo, a educação, mostra que nossos governantes preferem um povo leigo, sem conhecimento, para estarem a serviço do escravismo político, e assim permanecerem no puder por falta de esclarecimento do povo.  

Carutapera, 18 de julho de 2018.

Assinado: Estudantes da UEMA - POLO/CARUTAPERA

Acompanhe nossa página e fiquem informados de tudo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo