Copa do mundo: Brasil x Bélgica no confronto da melhor defesa e do melhor ataque

Esporte
      No momento de uma jornada como de quartas de final de Copa do Mundo, como vários outros, sempre é bom estabelecer uma análise do desempenho das duas equipes dentro da competição. A bola da vez é a Copa da Rússia. Pois vamos lá:

Brasil 1 x 1 Suiça, Brasil 2 x 0 Costa Rica e Brasil 2 x 0 Sérvia.
Fase oitavas de final - Brasil 2 x 0 México.
BÉLGICA NO GRUPO G
Bélgica 3 x 0 Panamá, Bélgica 5 x 2 Tunísia e Bélgica 1 x 0 Inglaterra.
Fase oitavas de final - Bélgica 3 x 2 Japão.
RESUMO DAS CAMPANHAS
Brasil : 4 jogos, 3 vitórias e 1 empate. Gols marcados 7 e gols sofridos apenas 1. Saldo - 6 gols.
Bélgica : 4 jogos e 4 vitórias. Gols marcados 12 e gols sofridos 4. Saldo - 8 gols.
A seleção brasileira teve um melhor desempenho na defesa, sofrendo apenas 1 gol contra 4 do adversário. No ataque a vantagem é dos belgas com 12 gols contra 7. Agora é esperar a batalha desta sexta-feira (6) para sabermos quem continuará na Copa do Mundo da Rússia.
É bom acrescentar os 3 jogos amistosos na reta final de preparação para o mundial, vencidos pela seleção brasileira: Brasil 1 x 0 Alemanha, Brasil 2 x 0 Croácia e Brasil 3 x 0 Áustria. Juntando amistosos e Copa do Mundo, a defesa brasileira sofreu 1 gol em 7 jogos. É um desempenho excelente.
Tite promoverá a volta de Marcelo à lateral esquerda. Embora Filipe Luís tenha jogado bem contra Sérvia e México, Marcelo é o titular da posição. 
Recuperado de um problema médico, é justo que retorne ao posto. Na ausência de Casimiro, ótimo marcador, vai jogar Fernandinho, titular no Manchester City da Inglaterra e muito elogiado pelo técnico Guardiola.
Quando o Brasil entrar em campo para enfrentar a Bélgica, já saberá quem será o seu adversário nas semifinais, caso seja o vencedor do jogo. O adversário do escrete canarinho será o vencedor de Uruguai x França, no jogo das 11h00.
Acompanhe nossa página e fiquem informados de tudo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo