Desembargador do TRF-4 manda soltar Lula da prisão ainda neste domingo

Justiça/política
      O desembargador federal Rogério Favreto mandou soltar o ex-presidente neste domingo. 
O desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, concedeu habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender a execução de sua pena de 12 anos e um mês no caso triplex.
“Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”, anotou.
Em seu despacho, o desembargador afirmou que várias medidas pedidas pela defesa de Lula foram "indeferidas, sem a adequada fundamentação ou se quer análises dos pedidos, bem como constrangimentos e violações dos direitos"
Ele afirma que "o direito de apreciação e eventual abuso em medidas de restrição de liberdade, impõe análise em qualquer momento". 
O magistrado diz ainda que a defesa apresentou fatos novos, como o de que Lula é pré-candidato a presidência da república.
Tenho que o processo das eleições deve oportunizar condições de participação em todas as suas fases com o objetivo de prestigiar a plena expressão de ideias e projetos a serem debatidos com a sociedade". 
Acompanhe nossa página e fiquem informados de tudo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo