Inflação: Petrobras eleva preço do gás de cozinha em 4,4% nas refinarias a partir desta quinta-feira

Economia 
Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasília      Mais um golpe no bolso do consumidor, e a inflação não para, as constantes altas nos preços dos combustíveis e seus derivados, tem feito da economia brasileira, uma incerteza para os assalariados que já não conseguem se sobre sair com uma alta desenfreada. 

Dentro de sua política de reajuste trimestral do gás de cozinha, a Petrobras vai aumentar, a partir desta quinta-feira (5), o botijão de 13 kg em 4,4% nas refinarias. Com isso, o preço sobe dos atuais R$ 22,13 para R$ 23,10. 

De acordo com informações ao blog a estatal informou que, caso fosse repassar para o preço do produto as variações do dólar e das cotações do GLP no mercado internacional registradas no último trimestre, o aumento teria de ser acima de 20%. 

No período, o dólar subiu 16% e a cotação internacional, 22,9%. Alguns setores do governo defendem que o governo adote uma política de subsídio para as famílias de baixa renda para aliviar o custo do produto no orçamento familiar. O Palácio do Planalto chegou a avaliar o repasse de um valor fixo para as famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, mas a proposta não prosperou.

Acompanhe nossa página e fiquem informados de tudo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo