Mais uma dor de cabeça para os comunistas Pesquisa ESCUTEC, que acertou precisamente em 2016, será divulgada esta semana

Pesquisa/Eleições
Por Jorge Aragão
      Mais uma pancada virá para dar dor de cabeça no palácio dos Leões. Os comunistas fatalmente vão dar chiliques novamente, afinal mais um instituto sem vínculo com o Palácio dos Leões estará divulgando pesquisa eleitoral nesta semana, desta vez será a ESCUTEC.
Pior para os comunistas é que o argumento da falta de acerto no resultado das eleições, utilizado para o IBOPE, não poderá ser usado para a ESCUTEC. Este Blog comprovou, detalhadamente e numericamente, que foi justamente a ESCUTEC quem acertou “na mosca” o resultado das últimas eleições, ou seja, o 2º Turno das eleições para a Prefeitura de São Luís. Reveja a postagem “Pesquisas eleitorais: recordar é viver…”.
Um dia antes do 2º Turno de 2016, o Blog divulgou uma postagem “Dia decisivo para as pesquisas eleitorais em São Luís”, onde apresentou os últimos levantamentos de cinco institutos de pesquisa – ESCUTEC, IBOPE, Data M, Exata e Econométrica – sobre a disputa do 2º Turno em São Luís.
O levantamento da ESCUTEC não só acertou que a vitória de Edivaldo Júnior sobre Eduardo Braide seria de 8 pontos, como cravou os números exatos, pois afirmou que a vitória seria 54×46. Ou seja, nas últimas eleições quem acertou na “mosca” foi exatamente a ESCUTEC.
O primeiro levantamento da ESCUTEC este ano para as eleições de 2018 será divulgado na próxima quinta-feira (06). Foram 2.000 entrevistados entre os dias 25 e 28 de agosto, sobre as eleições para presidente, governador e senador. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-07603/2018.
É aguardar e conferir, mas só lembrando que os comunistas vão ter que arrumar outro argumento para tentar desqualificar o levantamento, pois o de não acertar o resultado, já era.
Acompanhe nossa página e fiquem informados de tudo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo