Zé Costa, um nome que representa a educação, e que vem com força determinação e coragem para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa

Eleições 2018
      Zé Costa une em seu rico curriculum, uma vasta e larga experiência, além de uma enorme capacidade administrativa tem uma qualidade que o diferencia, a honestidade e lealdade para com o seu povo, e seu grupo político. Mestre em Educação, Zé Costa já foi Presidente do Conselho Nacional de Reitores dos Institutos Federais, Reitor do IFMA e da Univima, Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, é membro da Academia Maranhense de Ciência e membro vitalício do Conselho Superior do IFMA, como vimos credenciais não faltam ao professor Zé Costa que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, pelo PT, o partido do Lula, com o número 13513.

José Ferreira Costa é natural do município de Zé Doca, na região do Alto Turi. Filho de pais lavradores Zé Costa recebeu de seu pai o conselho de se dedicar a educação e foi o que fez. Passou para os seus filhos e neto esse ensinamento e como deputado estadual irá defender a bandeira da Educação Antes de Tudo.

“Temos serviços prestados ao nosso povo, mas queremos fazer muito mais. Porque entendemos que a Educação é uma ferramenta de transformação social e por isso que colocamos o nosso nome à disposição para uma vaga na Assembleia Legislativa”, comentou o candidato.

Além de docente Zé Costa já disputou por duas vezes a prefeitura de Zé Doca e na última eleição teve 10.800 votos, um crescimento de mais de 500% se comparado com a eleição de 2012.

“A nossa forma de fazer política é sempre focada na coletividade, tendo a educação como base. Somos contra as práticas corruptas, como compra de votos e intimidação do eleitor, porque o voto é livre e o povo é soberano para escolher os seus representantes”, enfatizou.

Veja algumas realizações de Zé Costa como gestor público:

✏Transformou o CEFET em INSTITUTO FEDERAL(IFMA) agrupando as Escolas Agro-técnicas Federais de Codó, São Raimundo das Mangabeiras e São Luís, além do próprio CEFET Monte Castelo.
✏Idealizou e implantou o maior plano de expansão em Rede do IFMA, criando 17 novos Campus Universitários e Tecnológicos, sendo distribuídos nas principais cidades do Maranhão.
✏Deixamos 3 Campus do IFMA com cursos de Engenharias e Agronomia.
✏Implantou vários programas do MEC com sucesso absoluto, como PRONATEC, MULHERES MIL, EAD, CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS, entre outros.
✏Ampliamos o quadro de pessoal em quase 1000%.
✏Aparelhou todos os campis com a maior frota de veículos e ônibus da Rede Federal.
✏Ampliou de 23 para 127 municípios atendidos pela Univima com cursos de qualificação profissional.
✏Coordenou o programa mais popular do último governo que foi o Maranhão Profissional, dando formação inicial e continuada para cerca de 500 mil jovens e estágio profissional remunerado para mais de 25 mil bolsistas em 2 anos.
Zé Costa teve todas as suas prestações de contas como gestor público aceitas pelos órgãos fiscalizadores. É um candidato ficha limpa e ao longo de sua vida se preparou para a importante função de representar os maranhenses e legislar por um futuro de melhores oportunidades para todos.
Fonte: Assessoria do candidato
Acompanhe nossa página e fiquem informados de tudo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo